Se você já teve essa dúvida também, não se preocupe. Esse é um questionamento comum entre as pessoas que possuem automóvel e não sabem muito bem sobre as vantagens de se ter essa proteção a mais para o seu veículo!
A questão é que muito se fala sobre insulfilm, mas poucas pessoas explicam ao certo se é bom ou não aplicar esse acessório nos automóveis.
Por isso, nesse texto vamos tirar essa dúvida de uma vez por todas. Afinal, eu devo ou não aplicar insulfilm automotivo? Continue a leitura e saiba mais.
O que é insulfilm automotivo?
Primeiramente vamos te explicar o que é insulfilm automotivo.
A película de insulfilm funciona como um controle solar para os vidros. Ela é muito fina e quase não é possível perceber, a não ser pelos tons mais escuros que podem deixar o seu carro mais aconchegante e protegido.
Isso porque existem alguns níveis de película insulfilm que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada motorista.
Existem hoje diversos tipos de insulfilm automotivos como o G5 ou G20 e o G35. Cada um deles é permitido para uso em determinados locais dos carros de acordo com as leis de trânsito brasileiras.
Devo aplicar ou não insulfilm automotivo?
Sim. Você deve aplicar insulfilm no seu veículo e nós vamos te explicar o porquê.
É só você pensar que o insulfilm é uma proteção a mais para o seu veículo, já que ele sofre muito, na maioria das vezes, com a degradação do tempo, exposição ao sol e uso contínuo. Não é para menos que donos de veículos procuram, a todo momento, forma para preservarem cada vez mais seus possantes.
Alguns acessórios são essenciais para preservação e para garantir que seu veículo dure ainda mais e a película de insulfilm é um desses acessórios.
Por isso, a película de insulfilm pode ajudar, e muito, nesse cuidado.
Além disso, existem outras vantagens como:
- Proteger o motorista e os passageiros contra raios UV;
- Aumentar a resistência dos vidros;
- Auxiliar na economia de combustível, já que reduz o calor dentro do carro;
- Ajudas na valorização do veículo.
Insulfilm é legal?
Instalar insulfilm em seu veículo está dentro da lei. Isso porque é fácil perceber as vantagens para o veículo e para as pessoas que estão dentro dele.
Mas atenção: existem algumas regras para se colocar insulfilm em um veículo.
A resolução do CONTRAN Nº 254, de 26 de outubro de 2007, determina alguns níveis de cor que podem ser utilizadas.
Segundo a lei, a transmissão luminosa não pode ser inferior a 75% para vidros incolores dos para-brisas e 70% para os vidros coloridos dos para-brisas.
Nos vidros do motorista e do carona, o escurecimento máximo é de 30%.
Mas quando você for fazer a instalação no seu veículo, fique atento às opções e a empresa que você irá contratar para fazer a instalação. Escolha sempre uma empresa autorizada e especializada e você não terá problemas em instalar uma película de insulfilm que não está de acordo com as regras.
A Espaço Insulfilm, por exemplo, é uma empresa que possui certificação de qualidade dos produtos e capacitação dos seus profissionais, o que garante muito mais tranquilidade.
Insulfilm G5 é permitido?
É importante ressaltar que os principais tipos de película de vidro para carro são os modelos G35, G20 e G5, sendo a primeira a opção com maior transparência e a última mais escura.
O modelo G5 é proibido no Brasil para instalação em automóveis e, quem o instala, pode levar multa por infração grave. O mesmo vale para o Insulfilm espelhado.
E você, já escolheu o insulfilm ideal para o seu veículo? Converse com nossos atendentes agora pelo WhatsApp! Se quiser saber mais sobre o mundo dos insulfilms, acesse nosso blog e confira os conteúdos exclusivos sobre o tema!